CONSULTORIA EM GESTÃO COMERCIAL E DE MARKETING PARA LANÇAMENTOS IMOBILIÁRIOS
OBJETIVO DA CONSULTORIA EM GESTÃO COMERCIAL E DE MARKETING PARA LANÇAMENTOS IMOBILIÁRIOS
ESCOPO DA CONSULTORIA
O escopo da consultoria é elaborado através de um diagnóstico que permitirá que você e sua equipe construa seu próprio sistema de gestão da operação de vendas com base na realidade, recursos e necessidades de seu negócio, se adequando ao tamanho de sua empresa e segmento de mercado.
O escopo é construído juntamente com a empresa, alinhando técnica e prática, ou seja, o foco não está no
O QUE FAZER, mas sim no COMO FAZER.
Dentre os principais itens do escopo estão:
- Estratégias de posicionamento mercadológico da empresa e do produto
- Ferramentas de Comunicação do produto
- Estratégias de Marketing para atração, captação, vendas e retenção de clientes
- Cronograma de todas as etapas do lançamento
- Avaliação do modelo de gestão comercial (própria e/ou parceiros)
- Ações de Marketing e Vendas com parceiros e mercado
- Ações de fidelização de clientes
Outros itens do escopo
• Avaliação de concorrência
• Elaboração da tabela de vendas
• Avaliação dos materiais de marketing junto à agência de comunicação
• Planejamento de Meetings de lançamento e outras ações com força de vendas
• Treinamentos para força de vendas
• Estruturação e reuniões de alinhamento da equipe comercial
ETAPAS DA CONSULTORIA
Diagnóstico – presencial ou online
• Reunião de briefing (presencial ou online) para conhecer carteira de produtos, concorrentes e qualquer outra informação relacionada à equipe em questão.
• Reunião (presencial ou online) com parceiros comerciais etc.
• Apresentação do relatório de diagnóstico.
Definição do Escopo e cronograma da consultoria
• Diante do escopo definido, é elaborado um cronograma de reuniões e ações da consultoria com definição da agenda e responsáveis.
Reuniões de Consultoria
• Reuniões com duração aproximada de 60 a 90 minutos, via videoconferência ou presencial.