CONSULTORIA EM GESTÃO COMERCIAL E DE MARKETING PARA LANÇAMENTOS IMOBILIÁRIOS

OBJETIVO DA CONSULTORIA EM GESTÃO COMERCIAL E DE MARKETING PARA LANÇAMENTOS IMOBILIÁRIOS

Orientar o planejamento de todas as ações que precisam ser executadas, em todas as etapas de lançamento de um produto imobiliário, além de avaliar as melhores estratégias de marketing e vendas de acordo com o produto, mercado e perfil do comprador.
A estrutura comercial da empresa também é avaliada a fim de implantar um modelo de gestão de vendas, seja através de parceiros (imobiliárias e corretores autônomos), seja através de uma equipe própria, para garantir resultados excepcionais de vendas.
Também avaliados o plano de comunicação da empresa e do produto e plano de relacionamento com clientes, junto aos parceiros no desenvolvimento do produto, tais como agências de publicidade, arquitetos, designers, etc.
Direcionamento nas ações do gestor, equipe e parceiros comerciais.

ESCOPO DA CONSULTORIA

O escopo da consultoria é elaborado através de um diagnóstico que permitirá que você e sua equipe construa seu próprio sistema de gestão da operação de vendas com base na realidade, recursos e necessidades de seu negócio, se adequando ao tamanho de sua empresa e segmento de mercado.

O escopo é construído juntamente com a empresa, alinhando técnica e prática, ou seja, o foco não está no
O QUE FAZER, mas sim no COMO FAZER.

Dentre os principais itens do escopo estão:

Outros itens do escopo

• Avaliação de concorrência

• Elaboração da tabela de vendas

• Avaliação dos materiais de marketing junto à agência de comunicação

• Planejamento de Meetings de lançamento e outras ações com força de vendas

• Treinamentos para força de vendas

• Estruturação e reuniões de alinhamento da equipe comercial

ETAPAS DA CONSULTORIA

Diagnóstico – presencial ou online

• Reunião de briefing (presencial ou online) com objetivo de conhecer empresa, gestores, cultura e outros pontos que podem influenciar na gestão de marketing e vendas.

• Reunião de briefing (presencial ou online) para conhecer carteira de produtos, concorrentes e qualquer outra informação relacionada à equipe em questão.

• Reunião (presencial ou online) com parceiros comerciais etc.

• Apresentação do relatório de diagnóstico.

Definição do Escopo e cronograma da consultoria

• Após o diagnóstico o consultor e empresa priorizam os principais elementos que serão desenvolvidos na consultoria.

• Diante do escopo definido, é elaborado um cronograma de reuniões e ações da consultoria com definição da agenda e responsáveis.

Reuniões de Consultoria

• De acordo com o escopo, as reuniões têm frequência semanal ou quinzenal a ser definida de acordo com as ações a serem implantadas.

• Reuniões com duração aproximada de 60 a 90 minutos, via videoconferência ou presencial.

Fechamento da Consultoria

• Após a conclusão de cada etapa da consultoria, é apresentado um relatório com avaliação geral do trabalho e seus resultados.

Investimento

O investimento da consultoria dependerá do escopo a ser desenvolvido. Entre em contato para receber uma proposta personalizada para seu negócio.
Método desenvolvido a partir de diagnóstico customizado para cada tamanho, segmento e perfil de empresa.
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