CONSULTORIA EM INTELIGÊNCIA COMERCIAL
OBJETIVO DA CONSULTORIA EM
INTELIGÊNCIA COMERCIAL
Desenvolvimento das lideranças e equipes envolvidas.
Feedbacks francos e construtivos para ajudar o cliente a evoluir num determinado objetivo específico e no momento mais adequado.
Estímulo no aprendizado e na análise de situações de erro e acerto, contribuindo com o desenvolvimento profissional do cliente ou da equipe.
ESCOPO DA CONSULTORIA
O escopo da consultoria é elaborado através de um diagnóstico que permitirá que você e sua equipe construa seu próprio sistema de gestão da operação de vendas com base na realidade, recursos e necessidades de seu negócio, se adequando ao tamanho de sua empresa e segmento de mercado.
O escopo é construído juntamente com a empresa, alinhando técnica e prática, ou seja, o foco não está no
O QUE FAZER, mas sim no COMO FAZER.
Dentre os principais itens do escopo estão:
- Avaliação das estratégias comerciais da empresa e/ou produto a fim de buscar melhor posicionamento no mercado.
- Avaliação o modelo comercial atual da empresa a fim de implantar um modelo de gestão de vendas eficaz, seja através de parceiros (imobiliárias e corretores autônomos), seja através de uma equipe própria, para garantir resultados excepcionais de vendas.
- Analisar os processos operacionais de vendas e das ferramentas utilizadas pela força de vendas a fim de prover melhoria da produtividade da área comercial como um todo, incluindo parceiros.
- Desenvolvimento de lideranças.
- Desenvolvimento das competências das equipes de vendas.
Outros itens do escopo
• Estruturação e reuniões de alinhamento da equipe comercial.
ETAPAS DA CONSULTORIA
Diagnóstico – presencial ou online
• Reunião de briefing (presencial ou online) para conhecer carteira de produtos, concorrentes e qualquer outra informação relacionada à equipe em questão.
• Reunião (presencial ou online) com parceiros comerciais etc.
• Apresentação do relatório de diagnóstico.
Definição do Escopo e cronograma da consultoria
• Diante do escopo definido, é elaborado um cronograma de reuniões e ações da consultoria com definição da agenda e responsáveis.
Reuniões de Consultoria
• Reuniões com duração aproximada de 60 a 90 minutos, via videoconferência ou presencial.